Ponte Preta Empata com Goiás e Perde Invencibilidade em Casa na Série B

Em um duelo sem muitas emoções e com raras oportunidades de gol, Ponte Preta e Goiás empataram por 1 a 1 na noite desta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro, em sua 21ª rodada.

O Goiás, adotando uma postura mais ofensiva nos contra-ataques, inaugurou o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. Mateus Gonçalves, habilidosamente, conseguiu furar a defesa adversária, encontrou espaço e balançou as redes. A Ponte Preta, por sua vez, empatou no segundo tempo, quase no apito final. Dodô, em um lance de cobrança de falta aos 42 minutos, deu uma aula de precisão e fez um gol que remeteu muitos ao emblemático gol de Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 2002.

A Ponte Preta, que até então mantinha um desempenho impecável em casa desde a chegada do técnico Nelsinho Baptista, perdeu a sequência de vitórias que já somava seis jogos consecutivos no Moisés Lucarelli. Agora, o time de Campinas soma 28 pontos, ocupando a 11ª posição na tabela, com um desempenho recente de três partidas sem derrota. O Goiás, eliminado da Copa do Brasil recentemente pelo São Paulo, está na sétima posição com 29 pontos e ainda tem um jogo a menos que a maioria de seus concorrentes diretos.

O clima no fim do jogo foi tenso. O lateral-esquerdo do Goiás, Sander, deixou o campo de ambulância após uma colisão de cabeça com Castro, jogador da Ponte Preta. Sander desmaiou e foi levado a um hospital em Campinas para maiores exames e cuidados médicos.

A partida começou travada, com o Goiás pressionando desde os primeiros minutos e dificultando a troca de passes do time da casa. Apesar do domínio nas jogadas iniciais, o time goiano não conseguia converter sua superioridade em gols. A ponte Preta teve sua melhor chance logo aos 19 minutos, quando Gabriel Novaes chutou por cima do gol em uma jogada perigosa. Mesmo com a Ponte Preta respondendo com objetividade, a equipe paulista não conseguiu capitalizar as chances que teve e ainda sofreu com contra-ataques rápidos do Goiás.

O gol do Goiás surgiu após um erro de marcação da defesa da Ponte, com Mateus Gonçalves aproveitando a chance para abrir o placar aos 41 minutos. No segundo tempo, a Ponte voltou ainda mais pressionada e errática, o que gerou insatisfação entre os torcedores que protestaram contra o desempenho da equipe.

A Ponte Preta conseguiu empatar graças a um momento de inspiração de Dodô, que marcou um belíssimo gol de falta. Ainda no final do jogo, Matheus Régis teve a chance de virar o placar, mas desperdiçou a oportunidade, deixando o placar empatado até o apito final.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrentará o Amazonas, na Arena Amazônia, na terça-feira às 21h. O Goiás, por sua vez, jogará contra o Brusque na quarta-feira no estádio Haillé Pinheiro (Serrinha) em Goiânia, também às 21h.

Ficha Técnica:
Ponte Preta 1 x 1 Goiás

Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Joílson, Gabriel Risso (Thomas); Emerson Santos (Ramon), Castro, Elvis (Dodô); Everton Brito, Venícius (Renato), Gabriel Novaes (Matheus Régis). Técnico: Nelsinho Baptista.

Goiás: Tadeu; Dieguinho, Messias, David Braz, Sander (Douglas Teixeira); Aloísio, Marcão (Nathan Melo), Rafael Gava (Régis); Welliton Matheus (Rildo), Ángelo Rodríguez (Thiago Galhardo), Mateus Gonçalves (Edu Júnior). Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Mateus Gonçalves (41′ 1T), Dodô (42′ 2T)

Cartões Amarelos: Elvis, Castro, Renato (Ponte Preta); Régis, Dieguinho, Rildo (Goiás).

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

Renda: R$ 110.020,00.

Público: 5.503 pagantes.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP).

Sair da versão mobile