Os novos jogadores já estão integrados ao elenco e se preparam para a pré-temporada em Bragança Paulista, que terá início na sexta-feira. A expectativa da diretoria é anunciar em breve esses reforços em uma série de anúncios.
Entre os novos jogadores confirmados estão o goleiro Diogo Silva, o zagueiro Saimon, os laterais Maguinho, Pacheco e Artur, os volantes Rodrigo Souza, Lucas Cândido, Jhonny Lucas, Léo Oliveira e Dudu, os meias Serginho e Pedro Vilhena, e os atacantes Victor Andrade, Jean Dias e Bruno Lopes.
Além dos reforços, a Ponte Preta conseguiu manter jogadores importantes da última temporada, como o atacante Renato e o meia Élvis. O técnico Alberto Valentim demonstrou sua preferência em manter Élvis no elenco, considerando-o um dos líderes da equipe.
Com a estreia marcada para o dia 15 de janeiro contra o Novorizontino, a Ponte Preta terá pela frente um desafio complicado no Grupo D, que conta com times como Palmeiras, São Bernardo e Velo Clube. A torcida fica na expectativa de uma boa campanha no Paulistão, com um time rejuvenescido e reforçado para a competição.
A escolha por jogadores experientes, com passagens por grandes clubes, é uma estratégia adotada pela Ponte Preta para buscar um retorno imediato à elite do futebol brasileiro. A expectativa dos torcedores é de um time competitivo e que busque brigar pelas primeiras colocações no Campeonato Paulista.