Polo Tecnológico: Fundepes é parceira do maior espaço de tecnologia e inovação de Alagoas

 

Fortalecer empresas locais e atrair novos empreendimentos voltados para o desenvolvimento de soluções em tecnologia, ciência e inovação. Estas são algumas das ações que a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) tem desenvolvido em parceria com o maior hub de tecnologia do estado de Alagoas: o Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT).

Gerido pela Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), o Centro de Inovação do Polo Tecnológico contribui diretamente com a melhoria da competitividade das empresas e estimula o desenvolvimento econômico do estado, ao promover o empreendedorismo e a inovação. A Fundepes é parceira da iniciativa e está atuando em busca do fortalecimento das ações do Centro.

“A Fundepes está comprometida na promoção da cultura de inovação e do empreendedorismo. A parceria com a Secti se forma a partir de um novo modelo de gestão que estimula o fomento à tecnologia da informação, comunicação e serviços dos setores públicos, privados, universidades e centros de pesquisa”, pontuou o diretor presidente da Fundepes, Ricardo Wanderley.

A estrutura do Centro de Inovação conta com 6.130 m² de área construída, com 42 salas para empresas de pequeno, médio e grande porte; três salas de reunião, sendo uma por andar; auditório para 330 pessoas, 92 vagas de estacionamento, dois galpões multiuso, espaços interativos, seis salas destinadas a parceiros, quatro de informática e duas de treinamento.

Com 70% dos espaços ocupados, o CIPT foi construído com um investimento do Governo do Estado de cerca de R$ 18 milhões. O local conta, atualmente, com 17 empresas de base tecnológica já instaladas, incluindo multinacionais, além da presença de parceiros como, por exemplo, a Fundepes e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL).

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo