O evento contou com a presença de várias figuras políticas proeminentes, entre elas o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL), e o vereador Leonardo Dias (PL). O Delegado Fábio Costa (PP) também esteve entre os participantes, todos conhecidos defensores do ex-presidente e críticos do STF.
Embora não haja uma estimativa oficial do público presente, observou-se uma considerável aglomeração de manifestantes vestindo as cores da bandeira nacional, portando cartazes e entoando palavras de ordem contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Moraes. Durante o evento, foram destacadas falas pregando “liberdade” e solicitando o impeachment de membros do Judiciário.
Este movimento ocorre em meio a um período de tensões entre o Judiciário e os aliados de Bolsonaro, que têm direcionado críticas às investigações em andamento no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), envolvendo o ex-presidente. A mobilização em Maceió refletiu protestos semelhantes realizados em várias partes do país, evidenciando a tentativa de manter o bolsonarismo ativo e articulado com vistas às eleições de 2026.