A suspensão da cobrança de tarifa será válida para todos os modais de transporte, incluindo ônibus municipal e intermunicipal, trem, barcas, serviços de BRT e VLT. Essa ação é uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi regulamentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabelece também que os serviços sejam oferecidos com uma frequência compatível aos dias úteis.
É importante ressaltar que a oferta de transporte de eleitores por candidatos, partidos políticos ou federações partidárias continua proibida, garantindo assim a lisura do processo eleitoral. Para mais informações sobre os transportes oferecidos durante as eleições, os eleitores podem acessar a página do TRE.
As eleições no estado do Rio de Janeiro estão marcadas para o domingo, 6 de outubro, e caso haja segundo turno, a data prevista é domingo, 27 de outubro. Portanto, essa iniciativa de oferecer transporte público gratuito aos eleitores demonstra o compromisso do TRE em facilitar o acesso dos cidadãos às urnas e garantir a participação de todos no processo democrático. Não deixe de exercer seu direito ao voto e conte com a facilidade do transporte público gratuito para comparecer às eleições.