POLÍTICA – Senado elege Mesa Diretora para o biênio 2025-2026 após Davi Alcolumbre assumir presidência: conheça os senadores eleitos



O Senado Federal brasileiro definiu, em sessão plenária, a composição da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026, seguindo a eleição do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para a presidência da Casa. A chapa única foi aclamada, sem oposição, e os nomes dos senadores eleitos para os cargos de direção foram anunciados.

Na Primeira-Vice-Presidência ficou o senador Eduardo Gomes (PL-TO), enquanto a Segunda-Vice-Presidência foi ocupada por Humberto Costa (PT-PE). A Primeira-Secretaria ficou a cargo de Daniella Ribeiro (PSD-PB), e a Segunda-Secretaria foi assumida por Confúcio Moura (MDB-RO). Já a Terceira-Secretaria será ocupada por Ana Paula Lobato (PDT-MA), e a Quarta-Secretaria por Laércio Oliveira (PP-SE).

Além disso, foram designados os senadores suplentes que participarão da Mesa Diretora: Chico Rodrigues (PSB-RR), Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Styvenson Valentim (PSDB-RN) e Soraya Thronicke (Podemos-MS).

Após a definição da Mesa Diretora, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou a abertura do ano legislativo com a convocação de uma sessão solene do Congresso Nacional para a próxima segunda-feira, no plenário da Câmara dos Deputados. Na ocasião, será inaugurada a terceira sessão legislativa ordinária da 57ª legislatura.

Alcolumbre também informou que as indicações para as lideranças partidárias deverão ser feitas no retorno das atividades legislativas. Com essas definições, o Senado Federal se prepara para mais um ano de trabalho em prol da sociedade brasileira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo