POLÍTICA – Presidente Nacional do Solidariedade afirma que votação na Câmara será favorável a PEC do Marco Temporal

O presidente nacional do Solidariedade, o deputado federal Paulinho da Força esteve reunido nesta segunda-feira (05) com o presidente do partido em Alagoas, Adeilson Bezerra, em Maceió. Na pauta, a tramitação da PEC do Marco Temporal (PEC 48/2023) aprovada, em dezembro de 2025, no Senado Federal.

Entre a questões debatidas durante o encontro, que também contou com a presença do vice-presidente da sigla, Felipe Espírito Santo, estão a previsão para a votação da PEC na Câmara dos Deputados e as chances de uma vitória.

Com foco na solução do problema gerado para os agricultores de Palmeira dos Índios, após a demarcação da terra indígena Xucuru Kariri, Bezerra pediu orientação ao deputado. “Somos uma população superior a 71 mil habitantes, dos quais 2 a 3 mil se autodeclaram indígenas. Por isso, a questão da demarcação das terras é algo que mexe com todo o município. “Baseada em sua experiência de cinco mandatos e 20 anos de atuação como deputado, há chances reais da PEC ser também aprovada na Câmara? E quando seria a votação?”, pergunta.

“Pela minha vivência nestas duas décadas na Câmara calculo que votaremos a PEC no final do mês de fevereiro ou na primeira semana de março deste ano; e posso te garantir que vamos ganhar essa luta com mais de 350 votos. Pode contar com isso. Tenho certeza que os agricultores palmeirenses não sairão no prejuízo”, afirma Paulinho da Força.

O deputado aproveitou para parabenizar Adeilson Bezerra por sua atuação em defesa dos pequenos agricultores. “Parabéns pelo seu trabalho e por sua luta em defesa das famílias dos agricultores rurais de Palmeira dos Índios, que dependem da terra para sobreviver. Você sabe que eu tenho ajudado nesse processo por meio do diálogo em Brasília, objetivando a aprovação definitiva dessa PEC, que trata-se de uma mudança na Constituição que dará uma garantia para todas essas pessoas”, enfatiza.

*Com assessoria

Sair da versão mobile