O médico responsável, Roberto Kalil, afirmou que a previsão de alta para Lula está mantida para o início da próxima semana. Segundo ele, o presidente está acordado, se alimentando e em uma condição bastante estável. Kalil também tranquilizou, garantindo que a programação dos próximos dias não foi alterada e que, dependendo da evolução do presidente, ele poderá receber alta nos próximos dias.
Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência na terça-feira (10) para drenar um hematoma na cabeça, resultado de uma queda que sofreu em outubro. O médico explicou que não houve novo sangramento após a drenagem e que o procedimento realizado hoje foi preventivo.
Os exames neurológicos de Lula apresentaram resultados normais, e os médicos recomendaram que ele tenha um “repouso relativo” nas próximas semanas. Atividades físicas devem ser adiadas e o ex-presidente deve evitar situações de estresse.
No hospital, apenas familiares de Lula têm permissão para visitá-lo, seguindo os protocolos de segurança e prevenção. A equipe médica continuará monitorando sua recuperação e evolução até a alta hospitalar.
Essa situação de saúde de Lula tem gerado grande preocupação e atenção da mídia e da população, visto a importância política e histórica do ex-presidente para o Brasil. A expectativa é de uma rápida recuperação e retorno às atividades normais.