De acordo com o boletim, o prefeito está em processo de reabilitação fisioterápica motora e respiratória, registrando avanços nos movimentos voluntários. Essa não é a primeira vez que Noman enfrenta problemas de saúde. Em julho do ano passado, ele revelou que tinha sido diagnosticado com um linfoma não Hodgkin. Mesmo passando por tratamento, o prefeito decidiu seguir em frente com sua candidatura à reeleição.
Em outubro, Noman anunciou que o tratamento havia sido bem-sucedido e que o câncer estava em remissão total. No entanto, desde novembro, essa é a quarta vez que ele é internado, sendo as vezes anteriores devido a dores nas pernas, pneumonia, diarreia e desidratação.
Fuad Noman assumiu a gestão de Belo Horizonte em março de 2022, após a renúncia do então prefeito Alexandre Kalil, que se candidatou ao governo estadual. Nas eleições de 2020, Noman foi eleito vice-prefeito e assumiu o cargo de prefeito após a vitória no segundo turno.
Sua posse como prefeito reeleito aconteceu de forma virtual no dia 1º de janeiro por recomendação médica, devido ao seu estado de saúde. Através de um vídeo, Noman fez um discurso mesmo com dificuldades.
O prefeito de Belo Horizonte enfrenta uma jornada de superação e luta pela recuperação de sua saúde, enquanto a cidade aguarda por sua plena recuperação para seguir governando com dedicação e comprometimento.