POLÍTICA – Ministra da Mulheres, Cida Gonçalves, promove igualdade de gênero em reunião da ONU em Nova York.

A ministra da Mulheres, Cida Gonçalves, marcou presença em uma importante reunião ocorrida na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, com o objetivo de discutir e propor medidas para promover a igualdade de gênero em posições de liderança. A participação da ministra acontece em meio à visita do presidente Luiz Inácio Lula Silva aos Estados Unidos, onde ele acompanhará a abertura da 78ª Assembleia Geral da ONU, no próximo dia 19.

Durante o evento, Cida Gonçalves anunciou a implementação do projeto-piloto “Cidades Lideradas por Mulheres” no Brasil. A ministra reforçou sua disposição em colaborar na construção de cidades mais seguras e democráticas para as mulheres, destacando a importância de promover a participação efetiva e plena das mulheres na política e na tomada de decisões. Além disso, Gonçalves destacou a necessidade de combater constantemente a violência de gênero para garantir um ambiente propício para o desenvolvimento das mulheres.

A reunião promovida pela ONU teve como objetivo discutir e implementar ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que visam promover a igualdade de gênero e melhorar a qualidade de vida das mulheres em todo o mundo. Além da ministra da Mulheres, empresárias e diretoras de entidades do terceiro setor também estiveram presentes no encontro.

O projeto-piloto “Cidades Lideradas por Mulheres” busca incentivar a participação feminina na política local, visando a transformação das cidades em espaços mais igualitários e seguros para as mulheres. A iniciativa prevê a implementação de políticas públicas voltadas para as demandas específicas das mulheres, além da promoção de oportunidades de emprego e liderança para elas.

A participação da ministra Cida Gonçalves na reunião da ONU reforça o compromisso do governo brasileiro em promover a igualdade de gênero e garantir a participação ativa das mulheres na sociedade. A criação do projeto-piloto “Cidades Lideradas por Mulheres” demonstra a vontade do governo em combater as desigualdades de gênero e criar um ambiente propício para que as mulheres ocupem posições de destaque nas esferas de poder.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo