Os debates promovidos durante o encontro ampliaram as discussões para além dos temas centrais pré-estabelecidos, abordando questões como a defesa da democracia e o novo mundo do trabalho. Os resultados desses debates serão compilados em um documento anexo à declaração final do G20 e enviados aos chefes de Estado como propostas do G20 Social.
Macêdo enfatizou a importância dos temas abordados, como o combate à fome, desigualdade e pobreza, as mudanças climáticas e a transição energética justa, e a nova governança global. Segundo o ministro, os três temas oficiais do G20 foram incorporados na declaração final, evidenciando a relevância das discussões promovidas no G20 Social.
Além disso, Macêdo destacou a participação do Brasil no encontro, sinalizando um recado ao mundo sobre a necessidade de união no combate à fome e miséria, assim como a importância da democracia e da governança global. O ministro ressaltou a evolução do Brasil no cenário internacional e a importância das reuniões bilaterais mantidas durante o encontro.
Quanto à adesão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, à Aliança Global Contra a Fome, Macêdo considerou positivo, enfatizando a importância da união global para enfrentar questões como a fome. O Brasil sai do G20 Social com o legado de uma participação e interação significativas da sociedade civil, estabelecendo um novo patamar de diálogo e colaboração no fórum internacional.