O Partido Social Democrático (PSD), ao qual Eduardo Paes é filiado, foi o mais bem-sucedido em termos de número de vereadores eleitos, com um total de 16 cadeiras. O Partido Liberal (PL) conquistou sete vereadores, seguido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), ambos com quatro representantes. Outros partidos que também garantiram vagas na Câmara Municipal do Rio foram o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Progressistas (PP), Republicanos e Podemos.
É importante destacar o aumento no número de mulheres eleitas, passando de 11 na legislatura anterior para 12 na atual. Um dos destaques da eleição foi Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que se tornou o candidato mais votado com 130.480 votos, representando 4,30% do total. Em segundo lugar ficou Marcio Ribeiro (PSD) com 56.770 votos (1,87%) e em terceiro Tainá de Paula (PT) com 49.986 votos (1,65%), que inclusive sofreu um ataque a tiros em Vila Isabel, zona norte do Rio, dias antes do primeiro turno das eleições.
A lista completa da nova bancada de vereadores e vereadoras eleitos no Rio de Janeiro pode ser conferida no link disponibilizado no texto. Com esse cenário político definido, a cidade se prepara para uma nova gestão que irá enfrentar desafios e buscar soluções para atender às demandas da população carioca.