POLÍTICA – Desembargador afirma que segundo turno em 18 municípios paulistas transcorre sem problemas; boca de urna é única ocorrência detectada.



Neste domingo (27), o segundo turno das eleições municipais em 18 municípios paulistas transcorreu sem maiores problemas, conforme informou o desembargador Silmar Fernandes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Em uma entrevista coletiva realizada por volta das 11h40, o presidente do órgão afirmou que não houve prisões no estado e nem ocorrências de falta de energia, destacando que “está ocorrendo tudo dentro da normalidade”.

A única ocorrência identificada pelo TRE-SP foi uma boca de urna que ocorreu no mesmo colégio onde votou o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, candidato à reeleição. Segundo Silmar Fernandes, o policiamento ostensivo conseguiu intervir e dispersar as pessoas envolvidas no ato irregular.

De acordo com o boletim mais recente divulgado pelo tribunal, aproximadamente 40 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas, de um total de 44.928 utilizadas no estado paulista para o segundo turno das eleições. Esse número representa apenas 0,089% do total, sendo que 23 urnas estavam sendo utilizadas na capital paulista.

O presidente do TRE-SP estima que os resultados das eleições deste domingo sejam finalizados e divulgados entre as 19h e 20h, trazendo assim a definição dos novos prefeitos em 18 municípios do estado de São Paulo. Com a votação transcorrendo de forma tranquila e sem maiores incidentes, a expectativa é de um desfecho positivo para o pleito municipal na região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo