POLÍTICA – Autoridades do Rio de Janeiro se reúnem com equipe técnica em Alagoas para analisar situação da mina 18 da Braskem no Mutange




Reunião no Palácio República dos Palmares

Reunião no Palácio República dos Palmares

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, reuniu-se na tarde deste domingo (3), no Palácio República dos Palmares, com o presidente do Departamento de Recursos Minerais do Rio de Janeiro (DRM), Luiz Cláudio Almeida Magalhães, e a equipe técnica do órgão, que veio a Alagoas para analisar a situação do possível colapso da mina 18 da Braskem, no Mutange.

O governador Paulo Dantas agradeceu por telefone ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que enviou a equipe e se colocou à disposição de Alagoas.

“Conversei com o governador Cláudio e ouvi que os estados vão trabalhar juntos para encontrarmos soluções definitivas para a questão do crime da Braskem”, afirmou Paulo Dantas.

A equipe do DRM, formada por geólogos e especialistas em desastres e desmoronamentos, irá passar a semana toda em Maceió, fazendo o levantamento da situação da mina e das possíveis intervenções que podem ser feita na área. “Estamos aqui para dar apoio ao Estado no que for preciso”, assegurou o presidente da DRM.

O coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Moisés Melo, fez um breve relato dos últimos acontecimentos que resultaram no isolamento da área no entorno da mina 18, desde a semana passada.

Uma reunião de trabalho será realizada nesta segunda-feira (4), para que sejam apresentadas todas as informações relativas ao desastre aos técnicos do DRM e para estudar possíveis saídas para evitar o colapso da mina 18.

Também participaram da reunião o chefe da Assessoria Militar do Governo, coronel André Madeiros, e técnicos do IMA.

Publicado em 4 de dezembro de 2023


Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo