Segundo informações da polícia, o motorista do carro onde Tainá estava não acatou a ordem de parada dos criminosos e acelerou com o automóvel. O adolescente apreendido foi o responsável pelos disparos que atingiram o radiador e a blindagem na lateral direita do veículo.
Durante as investigações, foi possível identificar um homem adulto como cúmplice do adolescente, porém ele ainda não foi localizado pelas autoridades. A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete” da Polícia Civil, que tem como objetivo combater roubos, furtos e receptação de cargas e veículos. Mais de 100 criminosos já foram capturados desde o início das operações, em setembro deste ano.
A vereadora Tainá de Paula, do PT, informou, na época do crime, que, devido ao carro ser blindado, ninguém ficou ferido. Em suas redes sociais, ela relatou o ocorrido e ressaltou que as medidas de segurança foram eficazes. Tainá foi reeleita para mais um mandato na Câmara de Vereadores do Rio.
Desde o início das investigações, a delegacia responsável pelo caso descartou qualquer motivação política no delito, enfatizando que se tratava de um crime contra o patrimônio e contra a vida. As autoridades continuam em busca do segundo suspeito e seguem com as apurações para esclarecer completamente o ocorrido.