Policial Militar morre esmagado por caminhão em Cubatão durante operação de verão na Baixada Santista.



Na noite de quarta-feira (18/12), um trágico acidente tirou a vida de um policial militar na Rodovia Anchieta, em Cubatão, na Baixada Santista. Raphael Siqueira Gabia, de apenas 22 anos, estava em sua moto, deslocado para reforçar o efetivo de policiamento no litoral paulista durante a Operação Verão, quando perdeu o controle do veículo e acabou sendo esmagado por uma carreta.

O jovem PM trafegava entre as faixas quando foi atingido pela lateral do caminhão. O impacto foi tão forte que, ao cair, o peso de 47 toneladas de soda cáustica que a carreta transportava esmagou seu crânio, resultando em morte instantânea. A cena chocou quem passava pelo local e comoveu a corporação e a população em geral.

Este triste episódio serve como um lembrete dos riscos que os profissionais de segurança correm diariamente em suas atividades, mesmo em situações cotidianas como deslocamento de um ponto a outro. A Operação Verão, que tem o objetivo de reforçar a segurança em regiões turísticas durante a alta temporada de verão, se viu marcada por essa tragédia que ceifou a vida de um jovem policial dedicado.

A perda de Raphael Siqueira Gabia deixa um vazio na instituição policial e na família e amigos do jovem. As investigações sobre as circunstâncias do acidente ainda estão em andamento, mas fica a certeza de que a comunidade perdeu um servidor exemplar e comprometido com sua missão de garantir a segurança de todos.

É importante lembrar que acidentes como esse poderiam ser evitados com práticas seguras e atenção redobrada no trânsito. Que a memória do policial Raphael Siqueira Gabia seja honrada com o compromisso de todos em promover um ambiente mais seguro para quem serve e protege a sociedade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo