Policial militar morre após ataque no Sertão de AL; outro sargento é atingido por disparo no tórax e sobrevive



Na tarde do último domingo (10), um triste episódio chocou a população de São José da Tapera, no Sertão alagoano. Dois sargentos da Polícia Militar foram vítimas de um ataque, resultando na morte de um deles e na tentativa de outro. O sargento José Ailton Ramos de Oliveira, de 53 anos, natural de Palmeira dos Índios, foi atingido por um tiro no tórax e não resistiu. Já o sargento Braulino Santos Santana, de 48 anos e natural de Pão de Açúcar, foi alvejado na cabeça e faleceu na hora.

As informações foram confirmadas pela corporação, que emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e enaltecendo o serviço prestado pelos militares à sociedade. Ambos integravam o 7º Batalhão, em Santana do Ipanema, e possuíam anos de dedicação à instituição. Oliveira ingressou na Polícia Militar em fevereiro de 1991, enquanto Santana fazia parte da turma de agosto de 2006.

De acordo com relatos do Corpo de Bombeiros, os dois sargentos estavam em serviço, embora descaracterizados por serem da Inteligência. Os disparos que resultaram nas mortes teriam sido motivados por uma desconfiança dos atiradores em relação aos militares, gerando revolta e consternação entre colegas, familiares e amigos.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, expressou solidariedade aos familiares e amigos dos militares e colocou a instituição à disposição para prestar todo o suporte necessário. A perda desses profissionais de segurança deixa um vazio irreparável na corporação e na comunidade local, ressaltando a importância do trabalho da polícia na garantia da segurança pública.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo