Policial militar mata esposa e comete suicídio na frente do filho de 3 anos em Praia Grande, litoral de São Paulo.



Na última sexta-feira (10), um trágico episódio chocou a população de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Um policial militar de 39 anos, identificado como Dione da Silva Luz, tirou a vida de sua esposa, Vanessa Martins da Silva Luz, de 42 anos, e logo em seguida tirou a própria vida na frente de seus dois filhos, um de 3 anos e outro de 12 anos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a tragédia aconteceu após uma discussão acalorada entre o casal, no bairro Mirim. O policial, que estava atendendo funcionárias de uma operadora que realizavam vendas de produtos no portão da residência, se irritou com um grito da esposa e iniciou uma briga que culminou em violência extrema.

Dione pegou a arma da corporação da PM e disparou quatro vezes contra Vanessa, que foi encontrada com marcas de tiros pelo corpo. Em seguida, o homem se dirigiu ao quarto do casal, onde estava o filho de 3 anos, e se suicidou atirando em sua própria cabeça.

O filho mais velho de Vanessa estava presente na casa no momento do crime e foi quem correu para pedir ajuda aos vizinhos, que acionaram as autoridades. O impactante cenário de violência e morte foi constatado pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ademais, durante a perícia no local, foram encontrados estojos, projéteis deformados, uma pistola glock calibre .40 da PM, munições intactas e carregadores. Todo o armamento foi apreendido, assim como os celulares do casal.

As crianças foram acolhidas por uma vizinha e posteriormente entregues aos cuidados dos avós maternos e de uma tia, com acompanhamento do Conselho Tutelar. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Praia Grande como homicídio, suicídio, violência doméstica e apreensão de arma.

A tragédia abalou a comunidade local e reforça a importância da conscientização e prevenção da violência doméstica e do cuidado com a saúde mental.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo