Policial militar da reserva é morto a tiros em tentativa de assalto em Maceió; acusado era faccionado e tinha extensa ficha criminal.



Um sargento da reserva da Polícia Militar foi assassinado em um confronto armado com criminosos no Conjunto Village Campestre, na parte alta de Maceió. O delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, revelou que um dos acusados de cometer o crime tinha um extenso histórico criminal e pertencia a uma facção criminosa.

Segundo as informações divulgadas, o jovem de 25 anos, identificado apenas como Gabriel, estava na garupa de uma motocicleta durante o assalto que resultou na morte do sargento Severino Leão de Oliveira. Gabriel foi o responsável por efetuar os disparos que atingiram o policial e ainda pegou a arma que pertencia à vítima. O delegado Prado destacou que o criminoso já havia sido preso anteriormente por homicídio, tráfico de drogas e furto.

A Polícia Civil está realizando investigações para identificar e localizar o piloto da motocicleta que estava com Gabriel durante o crime. Além disso, o delegado comentou sobre a arma utilizada pelo sargento, uma pistola Taurus 24/7, considerada problemática e que já apresentou falhas em outros casos.

O crime ocorreu durante uma tentativa de assalto no sábado, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram do sargento e das outras pessoas que estavam em um ponto de ônibus. Ao tentar reagir ao assalto, a arma do policial travou e ele foi baleado pelos suspeitos. A tragédia chocou a população e levanta questões sobre a segurança pública na região.

A polícia continua trabalhando para esclarecer os detalhes do ocorrido e levar os responsáveis à justiça. Enquanto isso, a população local lamenta a perda de um herói que dedicou sua vida à proteção e segurança da sociedade. A violência e a criminalidade seguem sendo desafios a serem enfrentados pelas autoridades e pela comunidade como um todo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo