Policial é hostilizado durante perseguição em São Paulo e reage com tiros; suspeito da fuga consegue escapar momentaneamente antes de ser detido.

Na tarde do último domingo, um episódio de violência urbana envolvendo a Polícia Militar ocorreu na Avenida Fulfaro, localizada no bairro Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo. Durante uma perseguição a um suspeito em fuga, o policial militar foi confrontado por um grupo de populares, que não hesitou em hostilizar o agente. As cenas, capturadas em vídeo, mostram a tensão do momento.

O vídeo revela um suspeito, que estava em uma motocicleta, passando pela via enquanto o PM tentava segui-lo na sua moto. Para dificultar a ação policial, cerca de três moradores se aproximaram do policial. Um deles arremessou uma garrafa d’água em sua direção, enquanto outro partiu para uma luta corporal, evidenciando o clima de desordem. Além disso, um terceiro indivíduo foi flagrado danificando a viatura do PM, gerando ainda mais caos na cena.

Diante da agressão, o policial realizou quatro disparos de arma de fogo. De acordo com a Polícia Militar, os tiros não atingiram qualquer transeunte ou veículo que passava pelo local, uma informação que tranquiliza, mas não minimiza a gravidade da situação. Contudo, o vídeo mostra um dos populares envolvidos no confronto ferido, que logo depois caiu ao chão, colocando a mão na cabeça, evidenciando a seriedade do episódio. O Corpo de Bombeiros foi chamado para inspecionar o ferido e confirmou que ele não havia sido atingido por um tiro.

A confusão começou quando o suspeito transitava em alta velocidade na área atendida pelo 3° Batalhão da Polícia Militar. Em meio ao tumulto, o indivíduo conseguiu escapar momentaneamente ao entrar em um veículo vermelho, modelo Fiat Palio. No entanto, esforços de outras equipes policiais do 22° Batalhão resultaram na detenção do suspeito na Rua Álvares Fagundes.

Esse incidente levanta questões sobre a relação entre a polícia e a comunidade, o uso da força e os desafios enfrentados pelas autoridades em situações de confronto direto, especialmente em áreas urbanas com alta complexidade social. O desfecho deste caso ainda será analisado pelas autoridades competentes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo