As imagens que circularam nas redes sociais, captadas pelas câmeras de segurança do estabelecimento, mostram claramente a ação dos policiais militares atirando sem motivo aparente, colocando em risco a vida de várias pessoas que estavam presentes no local.
Diante desse episódio, os dois policiais envolvidos foram identificados e recolhidos para o quartel do 9º Batalhão da Polícia Militar, onde são lotados. Eles foram presos em flagrante transgressional por desrespeitar ordens policiais, efetuar disparos de arma de fogo de forma imprudente, negligente e sem necessidade, além de ofender a moral e comprometer a imagem da corporação.
A PMAL divulgou uma nota informando que todas as providências necessárias foram tomadas imediatamente, garantindo o início das investigações para apurar as circunstâncias do ocorrido. Os policiais envolvidos foram recolhidos disciplinarmente e um Auto de Prisão em Flagrante Transgressional foi lavrado e encaminhado à Corregedoria-Geral para a abertura do devido procedimento disciplinar.
É importante ressaltar que a Polícia Militar não tolera nenhum tipo de desvio de conduta por parte de seus integrantes, e reforça que a instituição é regida por normas e regulamentos que prezam pela legalidade, respeito e conduta exemplar tanto no exercício da função quanto fora do serviço.
Todas as partes envolvidas serão ouvidas, e serão colhidas provas, seguindo os princípios do contraditório e da ampla defesa, visando garantir o devido processo legal e a transparência nas apurações. A Polícia Militar enfatiza seu compromisso com a ética e a honestidade, buscando sempre manter a confiança da sociedade em sua atuação.