Essas estruturas tinham como objetivo dificultar o acesso das forças policiais à área, o que demonstra a tentativa de impedir a atuação das autoridades de segurança. A ação da Polícia Civil demonstra a importância do trabalho de investigação e pronta resposta às denúncias recebidas, visando combater a criminalidade e garantir a segurança da população.
Vale ressaltar que as atividades de saturação da Polícia Civil, conduzidas pelas equipes da Core, não se limitam apenas à parte alta da capital alagoana. As ações também se estendem ao município de Rio Largo, demonstrando o comprometimento das forças de segurança em atuar em diversas frentes para combater o crime.
Essas ações são coordenadas seguindo as determinações do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e do delegado-geral da PCAL, Gustavo Xavier. A presença e atuação das forças policiais em áreas estratégicas contribuem significativamente para a redução da criminalidade e para o aumento da sensação de segurança da população.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a sociedade alagoana em promover a segurança e o combate à criminalidade. A atuação rápida e eficaz das equipes da Core demonstra a importância do trabalho integrado e do apoio da população através de denúncias. O resultado dessa ação é mais um passo na busca pela tranquilidade e bem-estar de todos.