A ação policial foi desencadeada após um trabalho de monitoramento na região, que resultou na emissão de seis mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária pela 4ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal. Os criminosos foram capturados em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico de drogas e receptação.
Durante a operação, os policiais apreenderam quantidades significativas de entorpecentes, incluindo um tijolo e meio de maconha, além de porções menores de cocaína e maconha. Também foram encontrados uma balança de precisão e cerca de R$ 1.000 em dinheiro.
Além das drogas, armas também foram apreendidas durante a ação policial: uma espingarda, uma luneta para arma longa, um simulacro de arma de fogo, e dois celulares produtos de furto. Vale ressaltar que os indivíduos detidos possuem extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, porte de armas, roubo e até homicídio.
A operação contou com o apoio das divisões de Operações Aéreas (DOA) e de Operações Especiais (DOE), além da Seção de Operação com Cães da PCDF, evidenciando a integração entre os diferentes setores da polícia no combate ao crime organizado na região.