Policiais civis capturam foragido da Justiça de Alagoas em Sergipe após praticar roubos violentos e associação criminosa.



Na última terça-feira (23), policiais civis do Núcleo de Investigação Especial da DGPC (NIESP) coordenados pelo delegado Sidney Tenório capturaram mais um foragido da Justiça do estado de Alagoas na cidade de Lagarto, Sergipe. O indivíduo havia sido condenado a 26 anos e 8 meses de prisão por roubos e associação criminosa, e o mandado de prisão foi emitido pela 4ª Vara Criminal de Penedo.

Segundo o delegado Tenório, a ação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto/SE e do Setor de Inteligência do sistema prisional sergipano. O foragido, de apenas 21 anos, era considerado altamente perigoso devido ao seu envolvimento em diversos crimes violentos, incluindo assaltos armados em Sergipe e Alagoas.

Um dos crimes pelos quais o indivíduo foi condenado ocorreu em julho de 2021, quando ele e outros dois criminosos assaltaram um mercadinho em Penedo, utilizando violência contra as vítimas e subtraindo objetos e dinheiro. Na ocasião, a Polícia Militar de Penedo conseguiu efetuar a prisão dos assaltantes com a ajuda do grupamento aéreo da SSP/AL, recuperando os objetos roubados.

Apesar da prisão em flagrante, os assaltantes foram posteriormente liberados pela Justiça, e o indivíduo agora capturado voltou a se envolver em crimes, sendo preso novamente pela Polícia Civil de Sergipe por tráfico de drogas e roubos. Após mais de dois anos de prisão em Sergipe, ele foi libertado em outubro de 2023 e suspeito de continuar suas atividades criminosas em Lagarto/SE.

A rapidez e eficiência da ação policial evidenciam a dedicação das autoridades locais em combater a criminalidade e recapturar foragidos da Justiça. A ação conjunta entre as polícias de Sergipe e Alagoas resultou na prisão do indivíduo, que agora será conduzido de volta ao estado onde foi condenado.

Essa operação exemplifica a importância da cooperação entre órgãos de segurança pública para garantir a prisão de criminosos e a manutenção da ordem e da segurança na região. A comunidade local pode sentir-se mais protegida com a atuação eficaz das forças policiais no combate ao crime.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo