POLÍCIA! Suspeito de Incêndio em Apartamento da Ex-Companheira se Entrega à Polícia Após Negativa de Habeas Corpus

Na manhã desta terça-feira (18), Marcello Gusmão de Aguiar Vitório, acusado de incendiar o apartamento de sua companheira, apresentou-se no Complexo de Delegacias Especializadas (Code) em companhia de seu advogado. Essa ação ocorreu após uma determinação judicial de primeiro grau e a negativa de habeas corpus por parte do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

A delegada Ana Luíza Nogueira, que coordena as Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), esclareceu que Marcello está sendo formalmente acusado de tentativa de feminicídio, violência psicológica, além dos crimes de dano e incêndio. De acordo com o inquérito policial, Marcello teria iniciado o incêndio com a intenção de impedir que sua ex-companheira viajasse. No entanto, cabe destacar que, na ocasião do crime, a sua ex-companheira não estava presente no local. No entanto, dois familiares dela estavam no apartamento e dormiam no momento em que o incêndio começou.

Esse caso lança uma luz preocupante sobre as questões relacionadas à violência doméstica e a forma como muitas vezes famílias inteiras podem ser afetadas por ações motivadas por possessividade e controle. A rápida resposta das autoridades e o avanço das investigações demonstram a seriedade com que esse tipo de crime está sendo tratado. A comunidade aguarda ansiosa para que a justiça seja devidamente aplicada neste complexo e triste episódio de violência contra a mulher.

Sair da versão mobile