Polícia Resgata Adolescentes em Situação de Abuso Após Pedido de Socorro em Rede Social em Marechal Deodoro, Alagoas.



Polícia Civil resgata adolescentes em situação de cárcere e trabalho forçado em Marechal Deodoro

Em um caso alarmante de exploração e abuso, três adolescentes, com idades entre 12 e 13 anos, foram resgatadas pela Polícia Civil de Alagoas após enfrentarem um drama que durou três dias em cárcere privado. As jovens estavam sendo forçadas a trabalhar e sofreram tentativas de abuso sexual na cidade de Marechal Deodoro, situada na Região Metropolitana de Maceió.

A ação, realizada no último sábado, 7 de outubro, foi liderada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) em colaboração com a Delegacia Especial da Criança e do Adolescente (Deca) de Arapiraca. A investigação teve início depois que a mãe de uma das vítimas se dirigiu à Central de Polícia de Arapiraca para denunciar o desaparecimento da filha, que conseguiu enviar um pedido de socorro em uma rede social. Esse ato corajoso, que envolveu o uso de um celular escondido durante o sequestro, foi crucial para que a polícia tomasse conhecimento da gravidade da situação.

De acordo com informações obtidas pelas autoridades, as adolescentes tinham sido contratadas para trabalhar na fabricação de fogos de artifício. No entanto, ao chegarem ao local, foram impedidas de deixar a casa e obrigadas a realizar trabalhos forçados, além de enfrentarem tentativas de abuso sexual por parte do responsável pela situação. Desencadeada pela denúncia, a delegada plantonista Daniela Camargo mobilizou a Dinpol, que rapidamente organizou uma operação para localizar e resgatar as jovens.

Após o êxito da operação, o homem responsável pela alienação das adolescentes foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia de Arapiraca. Ele foi autuado por crimes que incluem cárcere privado, trabalho forçado e tentativa de estupro. As investigações continuam em andamento, visando identificar possíveis outras vítimas que possam estar ligadas a este caso impactante.

Esse incidente traz à tona a necessidade de um olhar atento para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, uma vez que situações de exploração ainda são uma realidade preocupante no país. A atuação rápida da polícia, possibilitada pela tecnologia e pela coragem das vítimas, é um exemplo de como a colaboração entre a sociedade e as autoridades pode resultar em ações efetivas para combater a violência e o abuso.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo