O caso começou quando Bruno Rafael percebeu que sua moto, estacionada em frente à sua residência, havia sido levada durante a madrugada. Segundo ele, imagens de câmeras de segurança mostram dois homens em uma Honda Pop branca realizando o furto por volta das 2h30. A motocicleta de Bruno, equipada com rastreador, permitiu a localização do veículo. “Solicitei apoio da empresa de rastreamento e da Polícia Militar. Ao chegar lá, vi que minha moto já estava com o chassi raspado e descaracterizada”, relatou Bruno.
Com as informações do rastreamento, equipes do 4º BPM dirigiram-se ao endereço apontado. Ao chegar, constataram que a casa servia como desmanche de motos. Além da moto de Bruno, outras sete motocicletas com registros de roubo ou furto foram encontradas, assim como motores, capacetes e sete celulares suspeitos de roubo.
Durante a abordagem, os suspeitos estavam dormindo e não resistiram à prisão. Ambos são mecânicos, o que facilitava o desmonte dos veículos. Encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, foram inicialmente autuados por receptação qualificada. O delegado Vladinei José conduz as investigações e poderá acrescentar outros delitos ao processo contra os detidos.