Polícia prende trio que tentava roubar medicamentos em farmácia na zona leste de SP durante a madrugada.



Na madrugada desta segunda-feira, 20, a Polícia Militar de São Paulo interrompeu um roubo a uma farmácia na zona leste da cidade, no bairro Vila Formosa. O crime foi evitado pela rápida ação dos policiais, que impediram que um grupo especializado em roubo de medicamentos levasse cerca de 40 remédios, incluindo medicamentos usados no tratamento de emagrecimento e diabetes, como o Ozempic.

Segundo relatos de um funcionário de uma rede de farmácias ao Estadão, os assaltos envolvendo medicamentos têm se tornado frequentes, levando várias unidades a investirem em reforços na segurança. A Novo Nordisk, empresa farmacêutica responsável pelo medicamento roubado, divulgou uma nota informando que tem reforçado suas medidas de segurança na cadeia de distribuição devido à alta procura pelos seus produtos.

O grupo de criminosos também procurava por remédios para tratamento de enxaqueca e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). A SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo revelou que o trio era formado por um homem de 18 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Eles invadiram a farmácia, ameaçaram dois funcionários e os conduziram até o estoque onde estavam os medicamentos controlados.

Graças à rápida ação da polícia, os suspeitos foram surpreendidos deitados no chão da farmácia, após os policiais perceberem que o estabelecimento estava aberto, mas sem funcionários visíveis. Na abordagem, foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, além de um celular. O caso foi registrado como corromper ou facilitar a corrupção de menores e tentativa de roubo a estabelecimento comercial.

A autoridade policial solicitou a prisão preventiva do maior de idade envolvido no crime, enquanto os adolescentes foram apreendidos. A investigação segue em andamento para apurar os detalhes do caso e garantir a segurança da população da região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo