
Foto: PCAL
Um homem de 39 anos suspeito de estuprar a própria sobrinha foi preso na manhã desta quarta-feira (12). A ação da polícia ocorreu no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana e faz parte de um conjunto de operações alusivos ao Maio Laranja, mês de combate ao abuso sexual infantil.
De acordo com a Polícia Civil a vítima era uma menina de apenas 13 anos. “A vítima era perseguida e ameaçada pelo autor e por isso escondeu o crime por muito tempo. O laudo do exame de conjunção carnal comprova a materialidade delitiva”, pontuou a delegada Adriana Gusmão, coordenadora da Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente da Capital (DCCCA),
A ação foi uma continuidade aos trabalhos do mês de combate ao abuso sexual infantil, denominado “Maio Laranja”. A DCCCA, da Polícia Civil, está a frente das investigações, prisões e apreensões dos suspeitos.
A autoridade policial ainda revelou que o acusado já havia respondido a outro inquérito policial e processo criminal por ter abusado sexualmente das duas enteadas.
É a segunda prisão em 48 horas, pois, na segunda-feira (10), a equipe da DCCCA já tinha prendido um homem de 53 anos por prática de estupro contra três crianças com idades de 10 a 13 anos. O acusado foi preso no bairro do Barro Duro, em Maceió.
Com: Assessoria