Além das prisões na região central da cidade, a Polícia Civil também cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade de Barueri, na região metropolitana. No entanto, nada foi apreendido neste segundo local. Segundo os policiais do Deic, os aparelhos apreendidos não apenas violam direitos autorais, mas também representam uma ameaça à segurança dos usuários, podendo ser utilizados em golpes cibernéticos.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) alerta que os dispositivos TV Box não possuem assistência técnica e não garantem a segurança de dados, tornando os usuários vulneráveis a ciberataques. As investigações da Anatel identificaram que algumas dessas caixinhas irregulares podem conter arquivos maliciosos capazes de capturar dados sensíveis dos usuários, como informações financeiras e arquivos armazenados em outros dispositivos na mesma rede.
Todos os presos durante a operação foram encaminhados à delegacia e o caso está sendo registrado como crime de violação de direito autoral, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). A ação da Polícia Civil visa combater a comercialização e utilização ilegal de equipamentos que prejudicam não apenas a indústria do entretenimento, mas também colocam em risco a segurança e privacidade dos cidadãos.