Coordenada pela delegada Tacyane Ribeiro, responsável pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a operação mobilizou cerca de 40 policiais civis e foi realizada em diversos bairros da cidade, entre eles Tabuleiro, Vergel, Levada, Riacho Doce e Benedito Bentes. No total, cinco pessoas foram presas.
Além da participação da DHPP, a ação também contou com o apoio dos delegados Thiago Prado e Talita Aquino. Os esforços conjuntos das autoridades visam combater a violência e garantir a segurança da população.
Diversas equipes policiais estão envolvidas na operação, entre elas a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DRACCO), a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Ordenamento Urbano e o Patrimônio Público (OPLIT) e o Grupo Especial de Assessoria a Infância e Juventude (GEAI). Essa união de forças tem como objetivo fortalecer as investigações e garantir a efetividade na prisão dos acusados.
As prisões realizadas hoje são resultado de um trabalho de investigação minucioso, que contou com o apoio de testemunhas e provas materiais. A Polícia Civil está empenhada em elucidar os crimes e levar os responsáveis à justiça.
É importante ressaltar que todos os envolvidos têm o direito à ampla defesa e ao contraditório. A operação continua em andamento e novas informações podem ser divulgadas em breve.
*Com Polícia Civil.