As apurações do caso indicam que dois executores, ainda foragidos, foram acionados para realizar a ação violenta. Durante o crime, ocorrido na Rua Santa Tereza, um dos suspeitos pilotava a moto enquanto o outro efetuava os disparos fatais. A prisão do suposto mandante foi possível graças a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Único Ofício de Campo Alegre, com apoio logístico da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3), sob supervisão do delegado Alexandre Leite.
Relevante destacar que o preso já possui antecedentes criminais, incluindo receptação, e é investigado por outros atos ilícitos, como homicídio e tráfico de drogas na região de Luziápolis e de Campo Alegre. Atualmente, ele se encontra detido e à disposição da Justiça.
A Polícia Civil continua o empenho na busca dos envolvidos ainda em liberdade e reforça que a colaboração da comunidade é essencial para o andamento das investigações. Informações podem ser repassadas de maneira sigilosa e anônima através do Disque-Denúncia, pelo telefone 181, contribuindo assim para o avanço das ações de segurança pública na região.