POLÍCIA – Polícia Civil prende 19 pessoas em operação contra crimes no interior de Alagoas; mandados de busca e apreensão são cumpridos.



A Polícia Civil de Alagoas realizou, nesta quarta-feira (6), uma operação no interior do estado com o objetivo de prender indivíduos envolvidos em uma série de crimes. A ação, comandada pelo delegado-geral Gustavo Xavier, foi conduzida em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Segurança Pública, em um esforço conjunto da Polícia Civil e demais forças de segurança.

Até o momento, 19 pessoas foram presas sob acusações que incluem homicídio, tráfico de drogas, latrocínio, violência doméstica, estupro de vulneráveis, abandono de incapaz, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, entre outros. Ademais, 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na apreensão de drogas, celulares e outros materiais, que foram encaminhados para as unidades policiais.

A ação contou com a participação do delegado-geral Adjunto, Eduardo Mero, e dos diretores das Diretorias de Polícia Judiciária das Áreas 2, 3 e 4, delegados Mário Jorge Barros, Alexandre Leite e Antônio Carlos Lessa, além dos delegados das Delegacias Regionais e dos Distritos Policiais. O efetivo empregado na operação incluiu policiais civis das Delegacias Regionais, Distritos Policiais, Núcleo de Investigação Especial (NIESP) e do Grupo Especial de Apoio a Investigação (GEAI).

As ações da operação foram realizadas em diversas cidades do interior alagoano, incluindo Arapiraca, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Batalha, Palmeira dos Índios, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, União dos Palmares, Penedo, São Miguel dos Campos, Viçosa, Teotônio Vilela, Porto Calvo, Junqueiro e Novo Lino.

A operação é parte dos esforços contínuos das forças de segurança para combater ativamente a criminalidade em Alagoas, visando a manutenção da ordem e da segurança pública em todo o estado. A Polícia Civil segue empenhada em investigar e reprimir atos criminosos, garantindo assim a proteção da população e a aplicação da justiça.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo