Essa decisão se segue ao recente adiamento das provas do concurso, anteriormente marcadas para o próximo sábado, dia 19 de abril. A suspensão foi determinada devido à necessidade de reavaliação do cumprimento do limite de idade estabelecido no edital, a partir de orientações do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Dessa forma, a reabertura do prazo visa garantir que todos os interessados possam apresentar a documentação necessária para efetivar sua inscrição.
Conforme o novo edital, os candidatos que não conseguiram realizar sua inscrição por não terem apresentado o documento que comprova o requisito de idade têm agora uma nova janela para se regularizar. O prazo para o envio da documentação vai das 10h do dia 20 de abril até às 18h do dia 27 de abril. Os candidatos devem encaminhar a documentação através do site da banca organizadora, o Cebraspe, que é a responsável pelo certame.
Os candidatos devem realizar o upload de uma imagem legível de seu documento de identidade ou da certidão de nascimento, conforme o que foi estipulado no edital. A PMDF também esclareceu que aqueles que já completaram a inscrição não precisam enviar novamente os documentos. Para os policiais militares em atividade que estão participando do concurso, é obrigatório o envio da identidade funcional dentro do mesmo período estipulado.
Por fim, a PMDF ainda não divulgou a nova data para a realização das provas do concurso, deixando os candidatos em expectativa sobre a continuidade do processo seletivo.






