Em Colônia Leopoldina, os militares do recém-instituído 14º Batalhão de Polícia Militar apreenderam cerca de 600 gramas de maconha, 105 bombinhas da mesma droga e 175 pedras de crack. Três homens foram detidos durante a operação policial. Eles foram encontrados com tabletes e um pedaço de maconha, além de pedras de crack. A ação ocorreu na Rua Teodulo Augusto da Luz, no centro da cidade, por volta das 20h de sexta-feira (8). As guarnições do Pelopes, de Colônia Leopoldina, e a Força Tarefa Rural Jacuípe participaram da operação.
No município de Porto Calvo, uma ocorrência envolvendo posse ilegal de arma de fogo e munição e ameaça também chamou a atenção das autoridades. Um revólver calibre 38 com 29 munições intactas foram encontrados em uma residência na Rua Pedro Sucupira. A guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar foi responsável pelo atendimento da ocorrência.
Já em Arapiraca, dois indivíduos foram presos depois de serem flagrados pela Força Tarefa Pelopes 01 e 02 enquanto tentavam pular o muro de uma residência. Com eles foram encontrados um revólver calibre 38 com três munições intactas, uma munição pinada, uma porção de maconha e um aparelho celular. Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Civil, onde um deles foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e o segundo por consumo de drogas.
Ainda em Arapiraca, na Rua Rosa Ventura de Farias, a Força Tarefa Pelopes 01 e 02 prendeu dois homens acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Na residência dos suspeitos foram encontrados 387 pinos de cocaína, 153 pedras de crack, 10 gramas de maconha e duas motocicletas com queixa de roubo. Os militares chegaram até a casa dos acusados após receberem informações de uma seguradora sobre uma moto roubada. Além das motocicletas, foi encontrado um grande quantidade de drogas.
Todos os detidos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais. A população do interior do estado de Alagoas agradece o trabalho incansável da Polícia Militar na busca pela segurança e pela manutenção da ordem. As ações continuam e a expectativa é de que mais ocorrências sejam solucionadas nos próximos dias.