Polícia Militar de Alagoas estará presente garantindo segurança nas eleições de conselheiros tutelares 2023.

No próximo domingo, dia 1º de outubro de 2023, serão realizadas as eleições para escolha dos conselheiros tutelares em Alagoas. E para garantir a segurança durante o processo eleitoral, a Polícia Militar estará presente em todo o território alagoano, executando atividades de policiamento motorizado e a pé.

As equipes de serviço ordinário e do efetivo extra estarão atuando em todas as localidades que possuem pontos de votação. O objetivo é garantir a tranquilidade e a segurança necessárias para a realização das eleições.

Para isso, serão realizadas ações integradas de inteligência, que incluem escoltas e policiamento ostensivo. A atuação da Polícia Militar abrangerá 10 municípios da Região Metropolitana, como Maceió, Paripueira, Barra de Santo Antônio, entre outros. Além disso, contarão com o apoio de órgãos como a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Serão mais de 620 militares responsáveis pela cobertura da área, apoiando o policiamento a pé nas escolas e atendendo a ocorrências diversas. Além do efetivo dos batalhões e das companhias, a operação contará com o reforço de militares de setores administrativos, unidades de ensino e, inclusive, dos futuros soldados da Polícia Militar, que estão em formação no Curso de Formação de Praças. Aproximadamente 270 alunos participarão desta missão.

Somente na Região Metropolitana de Maceió, serão 13 Zonas Eleitorais distribuídas em 67 locais de votação. A estimativa é que mais de 670 mil eleitores compareçam às urnas em 10 municípios.

Na Região Agreste, uma operação específica também foi montada, com guarnições do 3º BPM atuando em diversos municípios. O mesmo ocorre nas regiões do 10º BPM, 3ª CPMI e 7ª CPMI, que contarão com equipes de segurança nos respectivos municípios de atuação.

O Comando de Policiamento da Região Norte e Zona da Mata Alagoana (CPRN-ZM) empregará 177 policiais militares para atuar nos locais de votação e nas proximidades dos pontos de concentração de urnas. A finalidade é garantir a segurança da população e do processo eleitoral.

Nos demais municípios do estado, as unidades da Polícia Militar realizarão rondas e posicionamentos estratégicos para prevenir e coibir possíveis delitos, visando assegurar a tranquilidade e a ordem no pleito eleitoral.

Dessa forma, a Polícia Militar estará dedicada a garantir um ambiente seguro e propício para o exercício do voto e para a realização das eleições de conselheiros tutelares em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo