A capital alagoana foi o destaque das apreensões, com sete armas confiscadas, incluindo revólveres, pistolas, rifles e espingardas. Em seguida, os municípios de Rio Largo, Piranhas e Satuba registraram dois casos de apreensões cada. Em Rio Largo, as ações integradas de policiamento resultaram na retirada de dois revólveres calibre 38 e cinco munições, em uma operação realizada no Conjunto Antônio Lins, no bairro da Mata do Rolo.
Segundo informações da Polícia Militar, as armas estavam em posse de um indivíduo que pretendia entregá-las a outra pessoa no conjunto. A abordagem foi feita por equipes do 4º Batalhão e a ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes, em Maceió, onde foram realizados os procedimentos legais de registro do boletim de ocorrência, além dos autos de exibição e apreensão, e de prisão em flagrante.
Ações de reforço no policiamento, como as realizadas em Rio Largo, têm sido coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) com o intuito de combater a criminalidade e garantir a segurança da população. As apreensões de armas de fogo são essenciais para diminuir a incidência de crimes violentos e prevenir situações de conflito armado em Alagoas.