Polícia Militar de Alagoas detém trio com arma de fogo e moto roubada em operações no interior do estado.

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) efetuou duas operações significativas entre a noite da terça-feira (30) e a manhã desta quarta-feira (1º), resultando na apreensão de uma arma de fogo, uma motocicleta roubada e no cumprimento de um mandado de prisão. As ações ocorreram nos municípios de Teotônio Vilela e Lagoa da Canoa, demonstrando o empenho da corporação no combate ao crime.

A primeira operação foi realizada por volta da meia-noite, quando equipes do Grupamento de Operações Policiais Especiais (GOPES) da 10ª Companhia Independente realizavam um patrulhamento na zona rural de Teotônio Vilela. Durante a ação, os policiais avistaram dois homens em motocicletas nas proximidades de um viaduto, uma área notoriamente conhecida por suas atividades ligadas ao tráfico de drogas. Ao efetuar a abordagem, os agentes encontraram um revólver calibre 32 com a numeração suprimida, que estava na cintura de um dos suspeitos.

Além da arma, foi verificado que uma das motocicletas, uma Honda Start 160 de cor vermelha, possuía um registro de roubo. Em uma ação de inteligência, um terceiro indivíduo, que se encontrava nas redondezas, foi localizado e confessou que sua função era guardar o veículo roubado em sua residência até que pudesse ser vendido. O trio foi então conduzido à Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa.

Na manhã desta quarta-feira, em Lagoa da Canoa, a PMAL prendeu um homem de 36 anos durante o cumprimento de um mandado judicial. A operação foi realizada por policiais da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) em colaboração com a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. O indivíduo foi encontrado em frente à sua residência. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado inicialmente, durante a inspeção na casa, os policiais localizaram dois smartphones. Tanto o material encontrado quanto o suspeito foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município, onde foram realizados os devidos procedimentos legais.

As ações da PMAL refletem um esforço contínuo no combate à criminalidade na região, buscando garantir a segurança da população e a manutenção da ordem pública.

Sair da versão mobile