Polícia Militar de Alagoas apreende quase 32kg de drogas e 13 armas em uma semana de trabalho intenso em todo o estado.



Na última semana de 2023, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) teve um intenso trabalho para retirar drogas e armas de circulação, de acordo com o relatório do setor de estatística da corporação. Ao todo, quase 32kg de drogas e 13 armas foram apreendidos entre segunda-feira (25) e sábado (30).

Maceió liderou o registro de armas apreendidas, com quatro revólveres e uma pistola. Além disso, outros municípios como Arapiraca, Paulo Jacinto, Murici, Girau do Ponciano, Major Isidoro e Joaquim Gomes também tiveram ocorrências envolvendo a apreensão de armas de fogo.

Quanto ao total de entorpecentes, Arapiraca foi a cidade líder, com mais de 17kg de drogas apreendidos, incluindo maconha, crack e cocaína. O top 3 foi completado pelos municípios de São Sebastião (12,3kg) e Maceió (1,4kg), e outras seis cidades também registraram apreensão de entorpecentes.

O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, ressaltou o trabalho das equipes da PM e os esforços da corporação no combate à criminalidade em Alagoas. “A Polícia Militar de Alagoas encerra o ano com um saldo positivo. Foi uma semana com grandes números e apreensões de grande porte no interior do estado. Isso mostra que nosso trabalho é constante em todas as regiões de Alagoas”, destacou o comandante.

Parte da droga apreendida foi registrada por uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) durante a sexta-feira (29) no bairro do Jacintinho. Cerca de 110 gramas de cocaína foram encontradas após averiguação de uma denúncia. O suspeito ainda agrediu um dos policiais, que precisaram fazer uso dissuasivo da força. O homem se recusou a receber atendimento médico e foi autuado por resistência.

Os números das apreensões são reflexo do trabalho incansável das equipes da PMAL, que atuam de forma constante e eficiente no combate à criminalidade em todas as regiões de Alagoas. A atuação da polícia militar é fundamental para promover a segurança da população e combater o tráfico de drogas e armas no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo