Polícia Militar de Alagoas apreende drogas a bordo de ônibus com torcedores do Botafogo da Paraíba a caminho de Maceió


Na manhã deste sábado (15), a Polícia Militar de Alagoas realizou uma ação na BR-101, em Messias, que resultou na apreensão de drogas a bordo de dois ônibus provenientes da Paraíba. Os veículos transportavam integrantes de torcidas organizadas do Botafogo da Paraíba que estavam a caminho de Maceió para acompanhar a partida contra o Centro Sportivo Alagoano (CSA) pela primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, que aconteceu no Estádio Rei Pelé na tarde de ontem.

A ação foi conduzida pelo Canil Tiradentes, da Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque), e contou com a participação dos cães farejadores que identificaram a presença de substâncias ilícitas nos ônibus durante a abordagem próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após uma inspeção minuciosa nos veículos, foram encontradas pequenas porções de maconha e pinos de cocaína, que foram encaminhados à Polícia Civil, uma vez que não foi possível atribuir a propriedade do material a nenhum dos ocupantes.

Segundo o comandante da guarnição responsável, a operação foi realizada de forma eficiente e contou com a colaboração dos torcedores durante todo o procedimento. A cadela K9 Hadasha, um dos melhores cães de faro treinados pelo Canil Tiradentes, foi utilizada para a busca veicular.

A ação do Choque Canil faz parte do trabalho contínuo da Polícia Militar para garantir a segurança e a ordem durante eventos esportivos. Um esquema de segurança foi montado pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) para assegurar que tudo ocorresse de forma ordeira e tranquila, com um total de 162 policiais distribuídos tanto dentro do estádio quanto em seu entorno, atuando em diversas frentes como patrulhas, controle de trânsito e garantia da legalidade do evento.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo