Polícia Militar de Alagoas apreende 41 armas e 29 quilos de drogas em uma semana, com destaque para a capital e cidades do interior.

Na última semana, a Polícia Militar de Alagoas realizou ações operacionais que resultaram na apreensão de um total de 41 armas de fogo e mais de 29 quilos de drogas em todo o estado. Os dados, divulgados pelo setor de análise criminal e estatísticas da Corporação, referem-se ao período entre os dias 2 e 8 de junho, e mostram que todas as quatro mesorregiões de Alagoas tiveram registros de apreensões de ilícitos.

A capital, Maceió, foi a cidade que mais se destacou nas apreensões de armas de fogo, totalizando 14 armamentos retirados de circulação ao longo da semana. Revólveres, pistolas, espingardas, um rifle e uma garrucha foram alguns dos tipos de armas apreendidos. Além disso, outros 27 armamentos foram apreendidos em 12 diferentes municípios alagoanos. No Litoral Norte, por exemplo, nove armas foram apreendidas, sendo sete em Porto de Pedras e duas em Maragogi.

Quanto às drogas, as cidades de Arapiraca e Penedo tiveram os maiores registros de apreensões. Em Arapiraca, no Agreste Alagoano, aproximadamente nove quilos de cocaína e 4,5 quilos de pasta base do mesmo ilícito foram apreendidos. Já em Penedo, no Sul do estado, foram confiscados cerca de seis quilos de cocaína, três quilos de maconha e dois de crack. Além dessas cidades, outras treze também tiveram apreensões de drogas.

Na noite de sexta-feira, dia 7, uma das armas foi apreendida durante uma operação do Bope no Vale do Reginaldo. Um rifle calibre .22 com 12 munições intactas foi encontrado no local, sendo desovado por três suspeitos que fugiram ao avistarem a polícia. O armamento foi encaminhado à Central de Flagrante para os procedimentos legais, mas os suspeitos conseguiram escapar.

As ações da Polícia Militar de Alagoas têm sido fundamentais para manter a segurança e combater o tráfico de armas e drogas no estado. A população espera que essas operações continuem sendo realizadas de forma eficaz e contribuindo para a redução da criminalidade em Alagoas.

Sair da versão mobile