A investigação teve início após a polícia descobrir que o suspeito já tinha sido preso em 2014 no estado do Mato Grosso do Sul por posse de 456 quilos de maconha. O homem vinha sendo monitorado e a prisão foi efetuada por volta das 14h30, graças ao trabalho conjunto dos militares do Pelopes do 3º Batalhão (BPM) e do Serviço de Inteligência.
As equipes de segurança receberam informações de que o indivíduo frequentava um imóvel abandonado no residencial. Com base nesse dado, foi montada uma operação que durou mais de cinco horas. Quando o suspeito chegou ao local, os policiais fizeram a abordagem e, ao vasculhar a residência, encontraram as drogas em duas caixas de papelão na varanda.
O homem assumiu a posse do material e confessou que pretendia distribuir a droga. Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde permanece à disposição da Justiça. O carregamento de drogas também foi levado para a delegacia.
O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Nilton Rocha, destacou o resultado positivo da operação, ressaltando o empenho das equipes de inteligência e ostensivas. O trabalho de monitoramento que durou cerca de um mês e meio foi fundamental para a prisão do suspeito, representando mais uma vitória para a segurança pública.







