Maceió foi o principal foco das apreensões, com 13 armas recolhidas, entre pistolas, revólveres e espingardas, além de 59 kg de maconha e 4 kg de cocaína. Essas apreensões na capital alagoana demonstram a presença e efetividade da Polícia Militar no enfrentamento ao tráfico de drogas e armas na região.
Além de Maceió, outras cidades também tiveram operações importantes. Em Arapiraca, por exemplo, uma denúncia levou à apreensão de uma espingarda calibre 12 e à prisão de um indivíduo em um bar na última sexta-feira (15). Essas ações demonstram a importância da participação da população no trabalho das forças de segurança, contribuindo para um ambiente mais seguro para todos.
No total, foram elaborados mais de 83 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) em 31 cidades alagoanas, abrangendo as áreas dos grandes comandos de policiamento do estado. Esses números refletem o comprometimento e empenho das autoridades policiais em reduzir os índices de criminalidade em Alagoas e garantir mais tranquilidade para a população.
As apreensões de armas e drogas, juntamente com a prisão de indivíduos envolvidos com o crime, reforçam a atuação enérgica e eficaz da Polícia Militar de Alagoas no enfrentamento à criminalidade e na promoção da segurança pública no estado.