Polícia Militar de Alagoas apreende 26 armas de fogo e mais de 15 quilos de drogas em operações semanais



A Polícia Militar de Alagoas teve uma semana movimentada com a apreensão de 26 armas de fogo e mais de 15 quilos de drogas, entre o último domingo (10) e este sábado (16). Os dados foram divulgados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM a partir das informações registradas pela Central de Atendimento e Despacho da Secretaria de Segurança Pública.

No total, foram encontrados 13 revólveres, seis espingardas, cinco pistolas e duas garruchas. Além disso, houve a apreensão de 15,902 quilos de entorpecentes, sendo maconha (11,94kg), cocaína (2,987kg) e crack (0,975kg). Foram lavrados também 32 Termos Circunstanciados de Ocorrência, sendo 11 deles em Maceió e os demais em cidades como Arapiraca, União dos Palmares, Messias e Penedo.

Uma das ocorrências mais significativas aconteceu em Cajueiro, onde o Pelopes da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente apreendeu 59 pedras de crack, 1.535 Kg de maconha, 10 munições calibre 22 intactas, uma arma de fogo de fabricação artesanal, 125 balotes de chumbo, uma balança, três smartphones e um simulacro de arma de fogo. Quatro suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional de Polícia em Murici juntamente com todo o material apreendido.

Na capital, mais ações resultaram na apreensão de armas e drogas, com destaque para a prisão de um homem de 26 anos no bairro Clima Bom, que portava um revólver calibre 38, 56 gramas de cocaína e um aparelho telefônico. Em outra situação, um jovem de 21 anos foi detido no Loteamento Maresia, em Jacarecica, portando um quilo de crack, um quilo de cocaína, materiais para embalar as drogas e uma balança de precisão.

Outros flagrantes foram realizados durante a semana, incluindo a apreensão de um revólver calibre 38, seis munições intactas e 30g de maconha com um suspeito no Benedito Bentes. Todas as ocorrências foram encaminhadas às autoridades competentes para as devidas providências legais.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo