O Setor de Estatística e Ciência Aplicada da 2ª Seção do Estado Maior Geral da Corporação foi responsável por coletar os dados que revelam a efetividade das operações realizadas pela PMAL durante o último mês. Além das apreensões, foram registrados 107 Termos Circunstanciados de Ocorrência lavrados pelos Policiais Militares.
O comandante-geral da PM, Paulo Amorim, aproveitou para ressaltar o compromisso da corporação em garantir a segurança da população de Alagoas. “Estamos nas ruas e não vamos parar! Nossas guarnições estão diuturnamente empenhadas em trazer segurança para o povo alagoano e nossos esforços irão continuar”, afirmou o comandante.
Ao analisar as apreensões de armas de fogo, constatou-se que a cidade de Maceió teve o maior número de armas apreendidas, com um total de 39. Logo em seguida, aparecem Arapiraca, com 13 apreensões, e União dos Palmares e Piranhas, ambas com 8 apreensões.
Quanto à quantidade de drogas retiradas de circulação, a cidade de Arapiraca foi destaque, com mais de 202kg de entorpecentes apreendidos. Em seguida, aparecem Inhapi, com 150kg apreendidos, e Maceió, com 18kg apreendidos.
A atuação da Polícia Militar de Alagoas vem sendo cada vez mais intensa no combate ao crime e na promoção da segurança pública no estado. Os resultados obtidos durante o mês de outubro refletem o comprometimento dos policiais em garantir a tranquilidade da população alagoana.
É importante ressaltar a importância do trabalho realizado pela PMAL em parceria com as demais forças de segurança, como a Polícia Civil e a Polícia Federal. Essa integração é fundamental para o sucesso das operações e para a redução dos índices criminais em Alagoas. A população espera e confia cada vez mais na atuação efetiva das forças de segurança para garantir a paz e o bem-estar de todos.