Polícia Militar de Alagoas apreende 122 armas de fogo e mais de 391kg de drogas durante o mês de outubro



Durante o mês de outubro, a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) obteve grandes resultados em suas operações de combate ao crime. De acordo com dados divulgados pela assessoria de Comunicação da PM, foram apreendidas 122 armas de fogo e mais de 391kg de drogas em ações realizadas por todo o estado.

O Setor de Estatística e Ciência Aplicada da 2ª Seção do Estado Maior Geral da Corporação foi responsável por coletar os dados que revelam a efetividade das operações realizadas pela PMAL durante o último mês. Além das apreensões, foram registrados 107 Termos Circunstanciados de Ocorrência lavrados pelos Policiais Militares.

O comandante-geral da PM, Paulo Amorim, aproveitou para ressaltar o compromisso da corporação em garantir a segurança da população de Alagoas. “Estamos nas ruas e não vamos parar! Nossas guarnições estão diuturnamente empenhadas em trazer segurança para o povo alagoano e nossos esforços irão continuar”, afirmou o comandante.

Ao analisar as apreensões de armas de fogo, constatou-se que a cidade de Maceió teve o maior número de armas apreendidas, com um total de 39. Logo em seguida, aparecem Arapiraca, com 13 apreensões, e União dos Palmares e Piranhas, ambas com 8 apreensões.

Quanto à quantidade de drogas retiradas de circulação, a cidade de Arapiraca foi destaque, com mais de 202kg de entorpecentes apreendidos. Em seguida, aparecem Inhapi, com 150kg apreendidos, e Maceió, com 18kg apreendidos.

A atuação da Polícia Militar de Alagoas vem sendo cada vez mais intensa no combate ao crime e na promoção da segurança pública no estado. Os resultados obtidos durante o mês de outubro refletem o comprometimento dos policiais em garantir a tranquilidade da população alagoana.

É importante ressaltar a importância do trabalho realizado pela PMAL em parceria com as demais forças de segurança, como a Polícia Civil e a Polícia Federal. Essa integração é fundamental para o sucesso das operações e para a redução dos índices criminais em Alagoas. A população espera e confia cada vez mais na atuação efetiva das forças de segurança para garantir a paz e o bem-estar de todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo