POLÍCIA – Líder de tráfico e acusado de atentado contra manicure morre em confronto com a polícia

O homem apontado como principal líder da facção ‘Comando Vermelho’ no município de Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas, morreu em confronto com a polícia nessa quinta-feira (28), em Maceió. Ele foi identificado como Jailson dos Santos, conhecido como ‘Morrero’ ou ‘Zé do Morro’.

A investigação da polícia mostrou que Jailson atuava como chefe do tráfico de drogas na região e foi o mandante de diversos homicídios. Ele foi denunciado pelo envolvimento no atentado a tiros contra uma manicure neste ano, no bairro do Vergel do Lago, na capital alagoana.

De acordo com as investigações, o líder do grupo criminoso utilizava um estabelecimento comercial como fachada para o tráfico de drogas, movimentando a venda de entorpecentes diariamente.Entre os homicídios apontados a ele, um teria sido de uma jovem nessa quarta-feira (27).

Além disso, ele teria envolvimento com casos mais antigos, inclusive, num episódio em que a vítima foi esquartejada e enterrada em cova rasa no município de Passo de Camaragibe.

Jailson se escondeu no Conjunto Joaquim Leão, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió, e durante a operação, ele reagiu à abordagem policial e foi atingido. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Sair da versão mobile