A Polícia Civil de Alagoas lançou na terça-feira (28) o novo sistema de mandados de prisão, em ato realizado na Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió.
O novo sistema foi desenvolvido pela Gerência de Estatística e Informática (Geinfo) da instituição policial, que tem como gerente o delegado Medson Maia.
Com essa nova ferramenta, os mandados de prisão estarão disponíveis, com mais informações sobre os alvos, e poderão ser cumpridos com mais qualidade, por todas as delegacias do Estado, podendo ser operada pelos policiais civis devidamente cadastrados.
Mesmo com esse novo sistema, a PC vai continuar utilizando o banco nacional de mandados de prisão.
“A ferramenta nova vai qualificar os mandados de prisão, aqui em Alagoas, oferecendo mais resultados positivos nas operações realizadas pelas diversas delegacias”, explicou o delegado Medson Maia.
O responsável pelo desenvolvimento de sistemas da PC, agente Alcimar Costa, informou que um vídeo foi produzido e será distribuído internamente na instituição, explicando o que delegados, escrivães ou chefes de operações devem fazer para que os policiais civis de suas delegacias sejam cadastrados e tenham acessso ao sistema.
Participaram do lançamento, além do agente Alcimar Costa, os delegados Medson Maia (gerente de Estatística e Informática, da Polícia Civil) e Vinícius Ferrari (delegado plantonista) e os agentes Daniel Pinto (coordenador da Central de Flagrantes) e Aluízio Barbosa (coordenador da assessoria técnica de mandados de prisão).