POLÍCIA – Homem que invadiu casa da ex-mulher e atirou contra ela é preso em Viçosa após imagens de câmeras de segurança revelarem envolvimento.

Nesta quarta-feira (27), as autoridades prenderam o homem responsável por invadir a casa de sua ex-mulher e abrir fogo contra ela. O crime ocorreu no dia 23 de agosto deste ano, na cidade de Maribondo, e desde então o suspeito estava morando em Viçosa, no bairro Sabalangá. Ele conseguiu escapar da cena do crime em uma motocicleta, acompanhado por um cúmplice.

As câmeras de segurança da região registraram o momento em que o autor, identificado como Léo Cigano, executou o ataque. Nas imagens, é possível ver a vítima sair de casa com a mão pressionando o abdômen, sendo socorrida por vizinhos que a levaram ao Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Ela passou por uma cirurgia para remover os projéteis. O comparsa de Léo foi preso no mesmo dia do crime.

O delegado Fernando Lustrosa, que estava à frente das investigações, explicou: “Foram iniciadas as investigações policiais que culminaram na prisão, inicialmente, desse motociclista, que, após as imagens divulgadas, constatou-se sua participação no caso. E, no dia de hoje, ocorreu a prisão do Léo Cigano, que foi o autor dos disparos.”

Segundo familiares da vítima, o acusado estava constantemente insistindo em reatar o relacionamento, mas ela sempre negava. No dia do crime, Léo chegou à casa da vítima de motocicleta, por volta das 5h, acompanhado do comparsa. Assim que invadiu a residência, ele disparou duas vezes contra a mulher e, em seguida, fugiu.

A prisão de Léo Cigano foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva. Os policiais civis da 9ª Delegacia Regional de Viçosa, sob a coordenação do delegado Fernando Lustosa, foram responsáveis pela operação. O suspeito será acusado de tentativa de feminicídio e passará por uma audiência de custódia antes de ser transferido para o sistema prisional de Alagoas, onde ficará à disposição da Justiça.

**Com informações da Polícia Civil**

Veja os vídeos:
Câmera de segurança que flagrou a ação do autor
Pronunciamento do Delegado Fernando Lustosa/ Delegacia Regional de Viçosa

Sair da versão mobile