A ocorrência desencadeou uma rápida resposta das autoridades. Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) foram imediatamente acionadas para realizar os procedimentos de perícia necessários. Após a remoção do corpo, a polícia seguiu com o patrulhamento de rotina na área, buscando restabelecer a tranquilidade local.
A investigação do caso ficará sob a responsabilidade da DHPP, que trabalhará para elucidar os detalhes do crime. Até o momento, detalhes sobre possíveis autores ou motivações para o assassinato permanecem desconhecidos. A falta de testemunhas no local no momento do crime vem desafiando os investigadores, que deverão recorrer a recursos tecnológicos, como câmeras de segurança, e trabalhar arduamente na coleta de provas para desvendar o que motivou tamanha brutalidade.
Este episódio violento reacende discussões sobre a segurança pública na região, elevando a preocupação entre os moradores locais e aumentando a pressão sobre as autoridades para soluções rápidas e efetivas.