Com uma área total de 900 m², o Cisp de Colônia Leopoldina foi construído a partir de um investimento de R$ 2,5 milhões provenientes do Tesouro Estadual. Esse novo equipamento irá integrar as forças de segurança e oferece diversas estruturas, como dormitórios, sala de reuniões, refeitório, reserva de armamento, celas para até 16 presos, salas administrativas, cartório e uma Sala Lilás. Este último espaço foi criado para prestar atendimento humanizado e especializado às mulheres vítimas de violência física e sexual.
Além disso, o Centro Integrado de Colônia Leopoldina será equipado com novas viaturas para as Polícias Civil e Militar. Dessa forma, haverá um aumento no policiamento e a segurança da população local será reforçada.
No estado de Alagoas, já foram inaugurados 51 Centros Integrados, que estão espalhados em 50 municípios. Do total, 43 são do tipo I e oito do tipo II. Vale ressaltar que existem dois Cisps do tipo III em construção em Maceió, nos bairros do Trapiche da Barra e Benedito Bentes.
A inauguração do Cisp de Colônia Leopoldina está marcada para às 13h do dia 27 de setembro. A população da região poderá conhecer de perto as instalações e as melhorias que serão proporcionadas com esse novo equipamento de segurança. O evento acontecerá às margens da rodovia BR-416.
Com mais essa inauguração, o governo do estado reforça o compromisso em garantir a segurança da população alagoana. Os Centros Integrados têm se mostrado eficientes ao promover a integração das forças de segurança e proporcionar melhorias nas estruturas utilizadas no combate ao crime.
As autoridades e a população aguardam ansiosamente a inauguração do Cisp de Colônia Leopoldina e esperam que essa nova unidade traga benefícios significativos para a segurança pública da região. A expectativa é de que a presença policial seja aumentada e a sensação de segurança para os moradores seja ampliada.